Início

sábado, 6 de novembro de 2010

Pontos turísticos

Centro histórico de Asunción - Foto por: 
http://sopabrasiguaia.blogspot.com/2006/12/turismo-no-paraguai-asuncin.html



O Paraguai é um dos mais fascinantes países da América Latina. As ruas são todas arborizadas, além da enorme quantidade de atrações que atraem os turistas, que ano após ano vem para cá para descobrir as belezas desse país. Aqui é o local ideal pra quem gosta de locais com um rico passado indígena. Cultura e beleza esbanjam nesse país tão belo;

Não pensem que o Paraguai é só a fronteira com o Brasil onde milhares de brasileiros se aventuram diariamente para fazer compras. Na cidade de Encarnación você encontra excursões que vão até as ruínas das missões dos jesuítas construídas entre os séculos XVII e XVIII. Próximo a Ciudad Del Este em Porto Franco você pode passar momentos agradáveis em o Salto del Monday, um local com muita natureza e com a reserva biológica de Moises Bertoni. Pessoas fascinadas por ecologia e natureza se encantam fácil nesses lugares.

Todos os gostos são agradados. Para aqueles que gostam de comprar, podem adquirir ótimas peças artesanais com características tradicionais guaranis e espanholas. Outros procurados pelos turistas são as peças trabalhadas em couro, talhados em madeira, instrumentos musicais, produtos com madeiras finas com ouro ou prata também são ótimos presentes.

O Paraguai é o verdadeiro paraíso para quem gosta de praticar atividades ao ar livre ou para quem busca uma alternativa de roteiro ou até mesmo para os amantes do ecoturismo. As melhores opções são aquelas excursões feitas a pé, assim você pode ver tudo com calma e aproveitar bem. Prefira a zona de Ybycui e o Parque Nacional Cerro. Já o Villa Flórida é ótimo para quem gosta de uma boa pescaria e no camping você pode aproveitar para nadar e praticar outros esportes náuticos. As águas do Lago Ypacarí são recomendadas para quem quer recuperar a saúde.


A capital do Paraguai, Assunção é um dos pontos turísticos do país. Aqui você pode ver de perto a influência da cultura espanhola, especialmente nas ruas e nos prédios perto do rio. Os locais mais bonitos da capital são o Jardim Botânico com uma rica fauna e flora locais. No centro da cidade a Catedral e o Palácio do Governo onde você terá uma bela vista do rio e a Casa de Cultura Paraguaia, além da Casa da Independência o prédio mais antigo do país. Finalize indo ao fantástico Museu do Barro.
Um dos melhores pontos de partida para você visitar Reducción Jesuíta de Trinidad é Encarnação. Para quem gosta de relíquias ferroviárias é bom chegar até a estação ferroviária do local e ver uma locomotiva de 1870. E não saia da cidade sem visitar o Mercado do Ferry com suas divertidas atrações.
Já Pedro Juan Caballero é a cidade que faz fronteira com o Brasil e oferece ótimas opções de hospedagem. Por último não deixe de ir até Nova Austrália, uma antiga colônia australiana onde você terá um ambiente de tranquilidade de calma para desfrutar o que há de melhor da culinária do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário